top of page

A Família Tapia, é uma família de herança tradicional circense, sendo à quinta e sexta geração. Tem como seu pré cursor Júlio Tapia de descendência Chilena foi um dos primeiros educadores circenses em São Paulo, desenvolvendo seu trabalho na Primeira Escola de Circo de São Paulo "Academia Piolin de Artes Circenses", em 1974.

Júlio Tapia sempre sonhou em um espaço diferenciado, quebrando paradigmas culturais e afirmando ser possível trabalhar com o lúdico, com o novo, e assim atingir as diversas faixas etárias, pois sempre sentiu o circo como uma porta para o acolhimento e a realização social.

Nos dias atuais, onde os valores estão sendo testados a todo o momento, acreditamos que esta arte milenar "o circo" se torna uma das linguagens na qual a arte, o lúdico, a beleza e o inacreditável são feitos de forma real e ao vivo, permitindo o acesso de tudo e de todos neste maravilhoso mundo.

48345010_940259136171556_419742586140360

SOBRE NÓS

​A Associação Tapias Voadores, formada por profissionais circenses, técnicos e educadores da área sócio educativa e cultural, atua a cerca de 31 anos em São Paulo. Utilizando a linguagem circense como  instrumento de potencialização para a formação e o desenvolvimento humano.

Fundada por Marcio Costa, acrobata trapezista, educador, diretor e idealizador do Programa Circo Escola Diadema, tem como missão promover a diversão e o entretenimento oferecendo aprendizado artístico e cultural a todas as faixas etárias, garantindo a perpetuação da arte com ações que levem o circo a ser um facilitador  a outras linguagens artísticas.

O Circo Escola, como também é conhecida a associação, realiza aulas para crianças a partir de 3 anos de idade, tendo um público alvo também de jovens e adultos por meio de oficinas de iniciação circense, teatro, musicalização e dança bem como ginástica para melhor idade. Com isso atendemos mais de mil pessoas por semana.

A equipe é formada de 22 profissionais técnicos;

A entidade foi inaugurada em 22 de Maio de 2008. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a entidade e considerada uma ação de protagonismo infanto juvenil, o que aproxima a Rede de Atenção a Criança e Adolescente de Diadema (RECAD), sendo considerada um polo de ações sócio educativas com serviços de convivência.